Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos da empresa Honda

O Fundo Social de Solidariedade recebeu 288 quilos de alimentos não perecíveis, na última terça-feira (10). A doação foi feita pela empresa Honda, por meio do projeto “Motociclista Legal”. Já a indicação da prefeitura para receber os donativos, ocorreu por intermédio da Escola Superior de Bombeiros da cidade (ESB).

Na entrega, estiveram presentes a gestora do Fundo Social, Regiane Pereira, a equipe administrativa representada por Roberto Torres,  a Instrutora de pilotagem e representante da Honda – CETH de Indaiatuba, Jaqueline Poltronieri, o Tenente Machado e os Sargentos Fábio e Domingos.

O “Motociclista Legal” surgiu em 2016 com o objetivo de conscientizar a população, unindo a comunidade em favor da segurança no trânsito. Hoje, a iniciativa atua nas unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), situadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM).

Durante os treinamentos de pilotagem, oferecidos gratuitamente pela equipe Honda, os alunos do CETH podem levar alimentos não perecíveis a fim de contribuírem com entidades carentes, visando ajudar o próximo de maneira simples e precisa.

De acordo com a gestora Regiane, esse tipo de ação é fundamental para manutenção das atividades da instituição, visto que, essas iniciativas complementam o serviço da assistência social. “Quero agradecer imensamente ao Corpo de Bombeiros pela demonstração de carinho em nos indicar para Honda. Solidariedade e humanidade definem essa parceria”, declarou.

Os alimentos arrecadados serão revertidos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Fundo Social de Solidariedade.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Equipe Fundo Social


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).