Confraternização no Centro Dia do Idoso contou apresentação de coral e ceia natalina

A confraternização de final de ano do Centro Dia do Idoso (CDI) aconteceu na última sexta-feira (13), no Parque Vitória. O evento contou com a presença de familiares dos frequentadores para assistirem às apresentações musicais, compartilharem uma ceia natalina e receberem o Papai Noel, que distribuiu presentes para todos.

Veja fotos do evento.

A gestora do CDI, Gislaine Manga, contou que para as apresentações deste ano, o grupo de idosos e funcionários ensaiaram, além de canções natalinas, a coreografia da música Thriller, de Michael Jackson, por ser mais divertida e por poderem contar com a participação de um grupo de jovens da Igreja Presbiteriana, que realiza trabalho voluntário na unidade.

Para entrar no clima de natal, o coral do CDI cantou duas canções tradicionais dessa época do ano. Gislaine Manga afirma ainda que cantar é uma das atividades que os idosos mais gostam e que os ensaios acontecem duas vezes por semana.

“Sempre que possível nós promovemos passeios culturais para os idosos atendidos. Toda semana vamos ao parque municipal, já estivemos também no Parque Ibirapuera, na Pinacoteca de São Paulo, almoçamos no shopping. Planejamos agora levá-los ao Cine Estação”, detalhou a gestora.

As irmãs Carolina e Rejane Rodrigues moradoras do bairro Jardim dos Reis, assistiram à apresentação da mãe que frequenta o CDI há três meses. Dona Maria tem 75 anos e sofre de Alzheimer. “Minha mãe veio morar comigo há pouco tempo e eu ficava chateada em deixá-la sozinha em casa, vendo TV. Aqui é muito bom, ela interage com outras pessoas, faz as aulas, é assistida pelos profissionais. Ajuda muito poder contar com o pessoal do CDI”, afirmou Carolina.

O Centro Dia do Idoso de Franco da Rocha tem a finalidade de promover autonomia, inclusão social e a melhora de qualidade de vida das pessoas idosas, além de evitar seu isolamento social.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e conta com uma equipe fixa de 8 funcionários. Atualmente, o local atende 20 idosos e as atividades disponibilizadas incluem aulas de artesanato, dança circular, educação física, jogos diversos, sessões de acupuntura, entre outras.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior