Emoção e solidariedade marcaram a Festa de Natal das crianças assistidas pelo CRAS Jardim Luciana

A tarde desta quinta-feira (19), iniciou mais divertida e cheia de guloseimas para as crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Luciana. A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma Festa de Natal que contou com a presença do Papai Noel e dos familiares dos assistidos. Veja fotos do evento.

Para garantir a diversão da garotada, foram dispostos brinquedos, entre eles, cama elástica e piscina de bolinhas. Além disso, não poderiam faltar os lanches, algodão-doce, refrigerante, pipoca e sorvete.

Depois de muita diversão, foi a vez do Papai Noel entrar em cena. Muito aguardado pelas crianças, o bom velhinho fez a entrega dos presentes completando a felicidade dos atendidos.

Viviane Cavalcante, mãe de seis meninas atendidas pelo CRAS Jardim Luciana, relatou o quão importante são essas ações para as crianças. “Estou desempregada há um tempo, com isso posso trazê-las aqui para se divertirem, sair da rotina e o melhor, ganhar presentes. Essa atitude beneficia a nossa comunidade e traz alegria para as nossas crianças”.

De acordo com a Orientadora Social, Lavinia Lima, estiveram na festa cerca de 60 crianças, todas receberam os presentes, doados  por funcionários que apadrinharam as cartinhas elaboradas pelos pequenos. Ainda segundo a orientadora, os que não puderam comparecer receberão posteriormente.

Por fim, a gestora do Fundo Social de Solidariedade, Regiane Pereira, contou que durante a organização da festa, a Secretaria de Assistência Social conseguiu o apoio das empresas Frutiquello, Caloi, Arte em Festa e Imobiliária Irelize.

Texto e fotos: Heloísa Maia