Famílias se divertem na confraternização de Natal do CAPS Infantojuvenil

A confraternização de Natal do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil “Edivaldo dos Santos Costa” (CAPSij) aconteceu no último dia 12. O evento, organizado por meio da Secretaria de Saúde, recebeu cerca de 70 pessoas para compartilharem um momento de alegria e descontração, com direito a brinquedos infláveis, música e guloseimas.

Confira as fotos da celebração.

Além de festejar, o principal objetivo da atividade é promover saúde e bem-estar físico e mental para clientes, familiares e para a comunidade.

Logo pela manhã, as crianças e jovens estavam ansiosos para começar a brincadeira. Logo, a educadora física, Débora Martins, separou o grupo em dois times para jogarem futebol de sabão. O calor e a alegria da criançada tornaram o brinquedo o grande sucesso do evento.

Além disso, os participantes se divertiram no pula-pula, escorregador e cama elástica.

Mais tarde, todos os participantes se reuniram para curtir as guloseimas. Foram servidos bolo, pipoca, refrigerante e outras delícias.

De acordo com a gestora do CAPSij, Carolina Malins, a unidade atende atualmente cerca de 250 casos de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes.

“Além de ofertar o tratamento dessas crianças,o CAPSij trabalha no sentido de fortalecer os vínculos familiares muitas vezes desfeitos pela doença mental. É, portanto, de total importância a participação das famílias nos processos e eventos que têm por objetivo criar situações de reabilitação psicossocial”, detalhou a gestora.

O serviço conta com diversos profissionais para o atendimento dos frequentadores, sendo psicólogos, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, enfermeira, assistente social, educador físico, orientador social, neuropediatra, psiquiatra, professor de teatro e mestre de capoeira.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe CAPS ij/Luana Nascimento