Obras de reurbanização da Vila Bela avançam e coreto da praça da Paradinha será reconstruído

O ano de 2020 iniciou e as obras de melhorias dos bairros continuam. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, segue trabalhando na reurbanização da Vila Bela, no entorno da Estação de Trem Baltazar Fidelis.

As ruas Henrique Vlll e Carlos Magno e um trecho da avenida Israel estão em processo final de pavimentação.

Após finalizar o processo asfáltico das ruas ao redor do antigo coreto, a proposta é construir uma nova praça com intervenções urbanas e viárias.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins, afirmou que já estão sendo implantadas novas guias, sarjetas e está sendo feita a drenagem no local para a construção de poços de visitas e caixas coletoras de águas pluviais. Além disso, o novo espaço contará com sinalização de trânsito, vertical e horizontal, a fim de gerar mais segurança aos pedestres e condutores.

O novo espaço incluirá uma área playground voltada às crianças, já para os adultos será instalado academia de ginástica ao ar livre com circulação acessível de pedestres, incluindo arborização e vegetação nativa do local, além de mesas de jogos com tabuleiros para diversão dos moradores.

Até o momento foi realizada pavimentação da rua Henrique Vlll e estão chegando ao fim do recapeamento asfáltico da Avenida Israel e da Carlos Magno. Após o término do processo de asfaltamento, iniciará a construção do projeto de reurbanização da praça, onde será construído um novo coreto destinado ao público em geral para futuras apresentações artísticas.

Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura e Habitação, a previsão da pasta é que, dependendo das condições climáticas, a obra seja concluída em até três meses.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Luana Nascimento