Mais de 16,7 mil alunos da rede municipal retornaram as aulas nesta terça-feira (4)

O ano letivo de 2020 começou nesta terça-feira (4), para mais de 16,7 estudantes das 53 escolas municipais de Franco da Rocha.

A distribuição do material escolar já está sendo realizada e a previsão da Secretaria da Educação é que até o final desta semana todas as crianças estejam com o kit, que contém lápis, borracha, apontador, cadernos, pasta com aba e elástico, régua, cola branca, tesoura, lápis de cor, massinha de modelar e giz de cera.

Na escola Palmiro Gaborim, localizada no bairro Mato Dentro, os alunos, acompanhados pelos pais e responsáveis, já aguardavam ansiosos o início das aulas.

Silmara Soares, diretora da unidade, recepcionou os pequenos e apresentou toda a equipe e os funcionários da escola. Chamando por turmas, a diretora
acolheu os novos e antigos alunos, o que, segundo ela, ajuda a diminuir a ansiedade dos pequenos no primeiro dia de aula. Em seguida, Silmara passou importantes recados aos pais e responsáveis, como a importância da pontualidade nos horários de entrada e saída, cronograma do transporte escolar e ainda incentivou a participação da família na vida escolar dos estudantes.

De acordo com Silmara, a expectativa para este ano é a finalização da reforma que está ocorrendo na unidade escolar. Iniciada em agosto do ano passado, a obra, que tem previsão de término em para o segundo semestre deste ano, prevê a construção de duas salas de aulas, substituição de outras duas salas antigas por três em tamanho maior, reforma da quadra, criação de uma biblioteca interativa, sala de informática e sala multiúso e ainda a construção de uma área administrativa e de serviços para os funcionários.

Ao todo, a escola conta com 333 alunos para este ano, e a previsão após a reforma é que a unidade atenda aproximadamente 480 estudantes.

Texto: Luana Nascimento – Foto: César Iury