Comemorando o 56º aniversário, Escola Superior de Bombeiros realiza cerimônia para entrega de condecorações e honrarias

A Escola Superior de Bombeiros (ESB) completou 56 anos de fundação. A cerimônia de comemoração aconteceu na última segunda-feira (18), na sede da instituição em Franco da Rocha, e contou com a presença do vice-prefeito Dr. Nivaldo Santos, do Comandante Coronel PM Valdir Pavão e do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, entre outras autoridades.

Veja fotos da celebração.

A solenidade foi marcada pela entrega de condecorações e honrarias do núcleo ESB, da Sociedade de Veteranos de 32 MMDC, fundada por veteranos da Revolução Constitucionalista de 1932.

Durante o evento, o vice-prefeito Dr. Nivaldo Santos foi condecorado com o colar ‘Tenente Coronel PM Álvaro Martins’ pelos relevantes serviços prestados ao Estado de São Paulo.

O Comandante Coronel do Corpo de Bombeiros, PM Valdir Pavão falou sobre a relevância da solenidade. “O propósito deste evento é reverenciar a nossa história e homenagear os veteranos que nos antecederam para reconhecer o valoroso legado que nos deixaram. Agradeço também aos oficiais e praças e ao corpo discente, além de todos os colaboradores que diariamente doam o melhor de si para formar os profissionais bombeiros”, disse.

Fundada em 1964, a Instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo é atualmente a maior escola de bombeiros da América Latina e referência nacional de ensino com mais de 20 cursos, sendo responsável pela formação e especialização de alunos de todo o estado. Em 1989, a escola ocupou sua sede própria em Franco da Rocha, onde possui 109 hectares e 50 mil metros de área construída, com capacidade para abrigar cerca de 800 alunos.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).