Em comemoração ao Dia Internacional das Mulher, idosos do CDI distribuem flores na Praça Caieiras

Na tarde da última sexta-feira (6) idosos do Centro dia do Idoso (CDI) foram até a Praça Caieiras, localizada no centro da cidade, para homenagear as franco-rochenses pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente no dia 8 de março.

Confira fotos da ação.

Durante a semana, os frequentadores preparam flores artesanais com papel crepom para presentear as mulheres. Com auxílio das cuidadoras, os idosos também elaboraram cartilhas com mensagens de homenagem e agradecimento.

De acordo com a Assistente Social, Salete de Paiva, a ação serviu para fortalecer o vínculo afetivo e incentivar o empoderamento feminino. “Atendemos cerca de 23 idosos todos os dias, e no dia da ação compareceram aproximadamente 17 deles. Mas durante os preparativos para homenagem todos participaram e estiveram muito entusiasmados”, apontou.

Sobre o Centro dia do Idoso (CDI)

Aberto desde  2016, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, o serviço oferece atividades aos idosos. Sendo todas as elas elaboradas pelas cuidadoras e pela coordenadora Gislaine Manga.

Entre as ações disponibilizadas, estão as lúdicas, leitura, acupuntura, coral, plantio, entre outras. Além disso, eles recebem três refeições, como café da manhã, almoço e café da tarde.

O principal intuito do centro é promover a inclusão social, melhora da qualidade de vida e semiautonomia, evitando que haja o isolamento social para os idosos que encontram-se em vulnerabilidade social com mobilidade reduzida.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior