Confira o boletim de Franco da Rocha de 17 de março de 2020 sobre o coronavírus

BOLETIM GERAL

1. Até o momento (17/03), não foi confirmado nenhum caso em Franco da Rocha. Mas há um novo caso em investigação: agora são quatro suspeitos, sendo que um já foi oficialmente descartado. Os exames estão demorando mais do que o normal para ficarem prontos, porque o Instituto Adolfo Lutz está priorizando os casos graves.

2. Todos estes três casos em investigação estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico para eventual evolução do caso.

3. A cidade está em estado de emergência de saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e da Vigilância Epidemiológica de São Paulo. Apesar de não registrarmos nenhum caso, é prioridade máxima impedir o avanço da contaminação, o que só pode ser feito de maneira eficiente pela redução do contato social. Também é fundamental que todos sigam as medidas de prevenção:

– Evitar deslocamentos quando possível. Se você não pode deixar de ir trabalhar, adie festas, reuniões e qualquer outra atividade que reúna muitas pessoas em um mesmo ambiente;
– Procure guardar uma distância de pelo menos 1 metro das pessoas nas interações sociais, evitando contatos como abraços, beijos, apertos de mão;
– Lave bem as mãos usando água e sabão, por pelo menos 20 segundos, e evite tocar o rosto, principalmente boca e olhos;
– Utilize álcool gel 70º GL para higienização quando disponível;
– Se tossir ou espirrar, cubra o rosto com os braços ou cotovelos;
– Se apresentar sintomas como febre, coriza, dor no corpo, procure manter isolamento em casa e procure a unidade básica de saúde mais próxima para orientações.

Reforçamos: as crianças que faltarem às aulas da rede municipal enquanto durar o período de emergência não levarão falta nem sofrerão nenhuma penalidade.

5. O atendimento presencial segue suspenso nos serviços municipais. O cidadão que tiver necessidades urgentes nestes serviços deve procurar orientação por telefone ou email, que estão disponíveis em nosso site: www.francodarocha.sp.gov.br. Os serviços de atendimento de saúde permanecem funcionando normalmente.

6. A data de vencimento de tributos, taxas e contribuições municipais, bem como os prazos de todos os processos de revisão e isenção de IPTU, ISSQN e outros, estão suspensos por 15 (quinze) dias;

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário. Você também pode consultar o #BoletimFranco por meio do WhatsApp para tirar dúvidas e receber informações: (11) 9 4577-8342.