Prefeitura interrompe funcionamento de estabelecimentos comerciais a partir deste sábado (21)

BOLETIM GERAL

1. Os casos suspeitos de coronavírus na cidade subiram hoje (19), para 15, sendo que 1 já foi descartado. A pergunta que surge é: por que os casos ficam tanto tempo como suspeitos?

Porque a capacidade de testagem é limitada e a prioridade é para pacientes mais graves, que já estão necessitando de internação. Pessoas com suspeita mas sintomas leves são colocadas em isolamento domiciliar e recebem acompanhamento médico remoto, para avaliar a evolução dos sintomas.

2. A prefeitura está proibindo, a partir deste sábado (21), até 5 de abril, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais com atendimento presencial, com exceção para mercados, farmácias, padarias, lanchonetes, restaurantes, postos de combustíveis, açougues, feiras livres, lojas de conveniência e casas de ração. Também está proibido o consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento. Serviços de entrega e atendimento remoto (delivery) estão permitidos.

3. Os velórios deverão restringir a 3 (três) o número de pessoas no interior da sala, com duração de apenas duas horas.

4. O funcionamento do Parque Municipal “Benedito Bueno de Morais” está suspenso por tempo indeterminado. Todos os eventos que reúnam público também estão suspenso e a prefeitura recomenda também a suspensão de festas privadas e cultos em igrejas.

5. Estamos adiando o prazo de pagamento de ISS e taxa de licença para junho. Também seguem suspensos os prazos de todos os processos de revisão e isenção de IPTU.

6. As aulas nas escolas municipais estão suspensas a partir de segunda, 23 de março, com antecipação do recesso escolar.

7. A Câmara Municipal fará uma sessão extraordinária amanhã (20), para votar três projetos: autorização para fornecimento de alimentação básica a famílias vulneráveis, antecipação de parcela do décimo terceiro dos servidores e criação de gratificação especial para os servidores que atuarão no atendimento de emergência.

8. A frota de ônibus municipais receberá a partir de amanhã (20), higienização ao final de cada viagem e funcionará em regime de férias escolares, considerando que as aulas estão paralisadas. Na próxima segunda, os prefeitos das cinco cidades da região estarão reunidos para avaliar a necessidade de novas medidas.

9. O atendimento presencial segue suspenso nos serviços municipais. O cidadão que tiver necessidades urgentes nestes serviços deve procurar orientação por telefone ou e-mail, que estão disponíveis em nosso site: www.francodarocha.sp.gov.br. Os serviços de atendimento de saúde permanecem funcionando normalmente.

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário. Você também pode consultar o #BoletimFranco por meio do WhatsApp para tirar dúvidas e receber informações: (11) 9 4577-8342.