Confira o boletim de Franco da Rocha de 31 de março de 2020 sobre o Coronavírus

BOLETIM GERAL

1. O número de casos confirmados e suspeitos de coronavírus em Franco da Rocha subiram. Hoje (31), a cidade registra o seguinte quadro:

– pessoas com sintomas não graves em monitoramento domiciliar: 218
– casos descartados: 2
– casos confirmados: 4
– casos internados: 2 (sem gravidade)

Lembrando que o Hospital Estadual Albano é referência de internação para outras cidades também. Sendo assim, nem todos os casos que estão lá são de pacientes franco-rochenses.

Diariamente os números serão atualizados no www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br

2. Todas as unidades básicas de saúde tiveram seus horários ampliados, com atendimento inclusive aos sábados. As UBSs estão preparadas para acolher e orientar os usuários com sintomas gripais, semelhantes ao Covid-19.

Você pode conferir o horário de atendimento em: www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br/unidadesatendimento/

3. A construção do hospital de campanha segue em ritmo acelerado no parque municipal e deve ser entregue no início do mês de abril. A estrutura tem capacidade para 40 leitos, que serão destinados aos casos de baixa complexidade que necessitam de observação. O equipamento deve ser entregue na primeira quinzena de abril.

4. A Secretaria de Assistência Social iniciou o atendimento no plantão de atendimento, que funciona pelo 0800 484 8008. O novo serviço dará orientações e benefícios para população franco-rochense mais carente.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e a ligação é gratuita.

5. A partir de amanhã (01), a prefeitura dará início às arrecadações no centro de doações emergenciais, que receberá apenas alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica. Ele funcionará na quadra poliesportiva do Jardim Cruzeiro (rua Antônio Inácio Bicudo, s/n), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

6. A equipe de governo se reuniu nesta manhã (31), com os representantes dos depósitos e distribuidoras de gás de cozinha da cidade, que relataram as dificuldades logísticas e de distribuição que vêm enfrentando nos últimos dias por conta da grande demanda.

A prefeitura reforçou algumas medidas, como a organização e distribuição de senhas para a retirada do insumo, com o intuito de evitar aglomerações, além da atenção ao valor da venda do produto ao consumidor, lembrando sempre que a prática de preço abusivo, com precificação acima do valor do mercado, será denunciada ao PROCON e ao Ministério Público para que providências legais sejam tomadas.

7. Evitem levar toda a família no supermercado, isso acaba aumentando as filas de espera nos estabelecimentos além de aumentar as chances de contaminação, lembre-se: quanto mais gente na rua, mais fácil o vírus circula.

8. Viu algum preço abusivo no mercado, farmácia ou depósito de gás? Mande foto do produto e o nome do estabelecimento para o e-mail comerciodefranco@gmail.com com o assunto PREÇO ABUSIVO.

Todos os casos serão enviados ao PROCON e ao Ministério Público, que farão a análise da denúncia e tomarão providências legais.

9. O #GuiadoComércio já reuniu centenas de comerciantes da cidade que estão atendendo por delivery, confira: www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br/guiadecomercios/

Para aparecer lá, basta enviar o nome da sua empresa, o ramo, o contato telefônico e sua rede social para o e-mail comerciodefranco@gmail.com

10. A fiscalização dos estabelecimentos que estão em desacordo com as medidas adotadas pelo município continuam sendo feitas pela Guarda Civil Municipal. Para denunciar, ligue: 153 ou 4811-1558.

11. Todas as informações sobre o estado de emergência você encontra na nossa página especial: www.coronavirus.francodarocha.sp.gov.br

Este boletim será atualizado diariamente ou sempre que for necessário.Você também pode acompanhar outras notícias em nossos canais oficiais:

instagram.com/prefeituradefranco
twitter.com/prefdefranco