Coronavírus: Prefeitura arrecada alimentos e itens de limpeza para famílias mais vulneráveis

A prefeitura deu início ontem (1º), à campanha de arrecadação de insumos para auxiliar as famílias carentes. Para isso, foi criado o Centro de Doações Emergenciais na quadra poliesportiva do Cruzeiro. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e receberá doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica.

A quadra fica na rua Antônio Inácio Bicudo, s/n, Jardim Cruzeiro.

O objetivo da ação é montar uma rede de apoio e mobilizar a população a ajudar as famílias economicamente vulneráveis, que estão sendo mais afetadas pelas medidas de suspensão das atividades econômicas em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo e enlatados diversos. Além de produtos de higiene pessoal e doméstica, como sabonete, pasta de dente, desinfetante, sabão e detergente.

É importante ressaltar que os procedimentos de arrecadação e distribuição das doações serão feitos de acordo com as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde para prevenção à Covid-19.

A criação do Centro de Doações Emergenciais foi anunciada pelo prefeito Kiko Celeguim em transmissão ao vivo pelo Facebook na segunda-feira (30).

Entre as ações divulgadas pelo prefeito estão o processo de finalização do hospital de campanha no campo do Parque Municipal Benedito de Morais, a ampliação dos horários de atendimento de todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, a criação de um Plantão de Atendimento gratuito para que a Secretaria de Assistência Social oriente as pessoas sobre auxílios e benefícios disponibilizados pela prefeitura para as famílias carentes e a liberação do atendimento público nas lojas de materiais de construção, seguindo decreto do Governo do Estado, que considera o acesso a esses produtos fundamental para a manutenção dos demais serviços essenciais.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).