Saiba como receber o auxílio alimentação do programa “Merenda em Casa” do Governo Estadual

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (8), como será distribuído o benefício do programa “Merenda em Casa”.

Voltado exclusivamente para os estudantes da rede estadual, o projeto é temporário e visa para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em casa por conta da suspensão das atividades presenciais no período da pandemia do Coronavírus.

Todos os alunos da rede estadual de Franco da Rocha cujas famílias estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) ou sejam beneficiárias do Bolsa Família terão direito. O benefício é de R$ 55 por aluno e será pago mensalmente durante o período de suspensão das aulas.

Veja como receber:

– Baixar o aplicativo PicPay no celular;
– Criar uma conta no aplicativo no nome do responsável (o mesmo que está no CadÚnico ou da pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família);
– Confirmar a identidade enviando uma foto, que pode ser uma selfie ou de um documento válido.

O dinheiro vai cair na conta do PicPay em até 24h e pode ser utilizados em maquininhas de cartão, transferidos direto para a conta do comerciante onde for usado o crédito ou pode ser sacado em caixas da rede 24h.

Para tirar dúvidas sobre o cadastro:
Atendimento PicPay – 0800 025 8000
Plantão da Ação Social da prefeitura – 0800 484 8008