Equipes da Secretaria da Saúde percorrem as ruas da cidade para orientar a população sobre cuidados com o Coronavírus

Equipes da Secretaria da Saúde estão percorrendo as ruas da cidade para realizar ações de prevenção ao Coronavírus com a população franco-rochense.

A iniciativa começou na última quinta-feira (9), e, no total, 75 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde, seguem visitando filas de supermercados, casas lotéricas, bancos, entre outros locais com maior movimentação de pessoas, para conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social e dos cuidados com a higiene pessoal neste momento pandemia.

Além disso, os servidores estão distribuindo material informativo e medindo a temperatura corporal dos munícipes. A iniciativa visa ainda orientar as pessoas sobre os sintomas mais comuns da covid-19 e em quais casos deve-se procurar o serviço de saúde.

A Secretaria da Saúde reforça a orientação a toda a população para que, se possível, evitem sair de casa e, em especial, que mantenham-se afastados dos locais de maior circulação de pessoas, além sair de casa de máscara mesmo que seja de pano e intensifiquem a higienização das mãos.

Em caso de dúvidas sobre o novo Coronavírus, a prefeitura disponibiliza um plantão com profissionais de saúde; o telefone é 0800 484 8006.

Outras ações

Como forma de prevenção à covid-19, a prefeitura está demarcando o distanciamento de clientes nas entradas dos bancos da cidade. Foram pintadas marcas no chão para delimitar cerca de 1 metro de distanciamento entre as pessoas, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os terminais, pontos de ônibus e as entradas dos serviços de saúde do município também estão passando por operações de limpeza e higienização com solução sanitizante.

E para os cidadãos que têm procurado bancos e casas lotéricas para informações sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal, a prefeitura abriu escolas da rede municipal para sanar dúvidas e realizar o cadastro no sistema do governo. O atendimento será feito por diretores e coordenadores das unidades escolares e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. Para mais informações ligue no Plantão da Ação Social: 0800 484 8008 ou clique aqui para saber quais escolas estão fazendo esse atendimento.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe Secretaria da Saúde