Fundo Social de Solidariedade reforça a importância das doações para ajudar no enfrentamento ao Coronavírus

A prefeitura tem reforçado a importância das doações voltadas ao combate e prevenção ao novo Coronavírus. O Fundo Social de Solidariedade precisa de contribuições de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza para ajudar as famílias franco-rochenses que estão em situação de vulnerabilidade social.

As doações são recebidas no Centro de Doações Emergenciais, que fica no Ginásio Carlos Vicente Ferreira (também conhecido como Quadra Azul), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é rua Antônio Inácio Bicudo, s/n – Jardim Cruzeiro.

Também é possível fazer uma doação sem sair de casa por meio de depósito na conta do Fundo Social de Solidariedade. O valor arrecadado será utilizado para aquisição de itens que não estão sendo doados ou que estejam em falta. Confira os dados:

Agência: 2072-9
Conta corrente: 130316-3
CNPJ: 46.523.080/0001-60

Podem ser doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo e enlatados diversos. Além de produtos de higiene pessoal e doméstica, como sabonete, pasta de dente, desinfetante, sabão e detergente.

Mais de 3 toneladas de alimentos

Em transmissão ao vivo feita pelo Facebook na última sexta-feira (17), o prefeito Kiko Celeguim afirmou que a prefeitura já distribuiu 6.500 cestas básicas e que já recebeu quase 3 toneladas de alimentos doados, que continuam sendo entregues às famílias economicamente mais vulneráveis.

O prefeito também afirmou que o Plantão da Ação Social, criado para que a população carente possa receber orientação sobre auxílios e benefícios neste momento de pandemia, tem recebido cerca de 800 ligações por dia, e reiterou a importância da participação da sociedade e dos empresários da região na cooperação com o Fundo Social, somando esforços com a prefeitura para combater a covid-19.

Para mais informações sobre as doações o telefone do Plantão da Ação Social é 0800 484 8008.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior