Prefeitura de Franco da Rocha produz 4 mil máscaras por dia para serem distribuídas à população

A prefeitura de Franco da Rocha está produzindo máscaras de proteção facial para distribuir gratuitamente à população franco-rochense que ainda necessita sair de casa para trabalhar ou realizar outras atividades essenciais.

Coordenada pela Secretaria de Assistência Social, a produção é feita no Centro de Economia Solidária, onde acontecem regularmente os cursos de Corte e Costura disponibilizados no local. O trabalho é feito pelas pessoas que já frequentaram esses cursos e que agora terão uma oportunidade de renda.

Com esse novo projeto, a prefeitura garante renda direta para cerca de 30 famílias que participam da confecção das máscaras de proteção e ajuda a proteger a população contra a covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Texto: Luana Nascimento – Foto: César Iury