1º Seminário on-line de Esportes será voltado para professores do Ensino Fundamental

Na próxima terça-feira (16), terá início o 1º Seminário online de Esportes. A transmissão das palestras será online e abordará o tema “Interfaces entre a Educação Física Escolar e o Desporto”.

O público alvo são professores de Educação Física do Ensino Fundamental I e II. Clique aqui para fazer a inscrição.

Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria da Educação, o evento disponibiliza 200 vagas para 6 dias de palestras, que acontecerão nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de junho, das 18h30 às 21h30 e serão transmitidas pelo aplicativo Google Meet.

O objetivo do seminário é discutir estratégias de intervenção em Educação Física no ambiente escolar e a programação contará com palestras ministradas pelos professores das modalidades esportivas disponibilizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura de Franco da Rocha.

Ao final do ciclo, será emitido certificado para os participantes.

Confira a programação do seminário

Dia 16 de junho (terça-feira) às 18h30 – Judô, Karatê, Taekwondo e Jiu Jitsu
Dia 17 de junho (quarta-feira) às 18h30 – Atletismo, Badminton, Tênis e Tênis de mesa
Dia 18 de junho (quinta-feira) às 18h30 – Defesa pessoal, Pilates, Yoga e Xadrez/Damas
Dia 23 de junho (terça-feira) às 18h30 – Salvamento aquático e Ginásticas: coletiva, Artística e Rítmica e Estética
Dia 24 de junho (quarta-feira) às 18h30 – Capoeira, Vôlei e Futsal
Dia 25 de junho (quinta-feira) às 18h30 – Basquete, Handebol, Esportes Adaptados

Estratégias para a promoção da Educação Física

Atenta à necessidade da promoção da atividade física como um instrumento de transformação social, a Secretaria de Esportes e Lazer vem realizando regularmente ciclos de debates e formações sobre o tema. Aliada aos investimentos na área e à oferta de diferentes modalidades esportivas nos polos municipais, a secretaria busca promover a saúde e o bem-estar da população em diferentes faixas etárias. Em 2018, o 1º Seminário de Esporte, Lazer e Educação Física abordou o processo de igualdade na área, discutindo a inclusão de pessoas com deficiência, idosos e a importância dos esportes adaptados. Saiba mais.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior