Coronavírus: IPTU de Franco da Rocha segue sem cobrança de juros e multa até 31 de dezembro

Desde o início da pandemia da Covid-19, a prefeitura tem adotado medidas que buscam minimizar os impactos da crise para a população. Entre as ações, está a suspensão de cobrança de juros e multa para o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Todas as parcelas vencidas a partir do dia 16 de março até 31 de dezembro não terão cobrança de encargos por atraso. Para os munícipes que realizaram a negociação de débitos e, por algum motivo, atrasarem o pagamento, também não haverá acréscimos nem cancelamento do acordo.

Ainda, o prazo para requerimento de isenção do IPTU (para o período que corresponde aos anos de 2021 e 2022) foi prorrogado até 30 de agosto.

Mesmo com a suspensão da cobrança de juros e multa, caso esteja fora da data de pagamento, é necessário emitir uma segunda via do boleto para que seja aceito pelas instituições bancárias e casas lotéricas. Para atualizar, acesse o link: https://bityli.com/rplZK.

O setor de Dívida Ativa da prefeitura realiza atendimento via telefone pelos números 4800-1706 ou 4800-1715, pelos quais também é possível solicitar o código de barras com data atualizada para pagamento. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).