Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha recebe novo armamento

A prefeitura, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Estado de São Paulo, entregou 39 novas armas à Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha. O processo de envio dos equipamentos ocorreu entre o final de maio e início de junho.

Por parte da prefeitura foram adquiridas diretamente da fábrica, 12 pistolas da marca Imbel calibre 9 milímetros (modelo MD 1). Já pela Polícia Rodoviária Federal, foram concedidas 27 pistolas calibre ponto 40 da marca Taurus (modelo PT 100).

A entrega das pistolas calibre 9 milímetros aconteceu no início deste mês, na sede da Guarda Civil, próximo ao Parque Municipal Benedito Bueno de Morais. No mês passado, o armamento (calibre ponto 40) doado pela PRF foi recebido na Superintendência da instituição, em São Paulo. Já na última quinta-feira (11), o armamento foi apresentado ao prefeito Kiko Celeguim pelo Comandante Elias Domingos e parte do efetivo da GCM.

De acordo com o Comandante, para utilizar o novo armamento, todo efetivo passará por um treinamento de qualificação que prontamente os habilita para execução no serviço ostensivo do dia a dia. De acordo com o Comandante da GCM, Elias Domingos, após o treinamento a confiança da corporação aumentará, o que vai auxiliar no exercício da função com maior eficiência.

“Para nós, é muito importante receber esses novos equipamentos, devido ao potencial dos calibres que geram um poder de parada maior. Além disso, as novas pistolas comportam mais munições que um revólver 38, sendo apenas 6 munições. Já as novas pistolas variam de 17 a 20 munições por carregador, visto que cada agente habilitado terá cerca de 3 carregadores”, destacou o Comandante Elias.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Comunicação