Obras de reurbanização da Vila Bela avançam e bairro terá bolsão de estacionamento e reconstrução do coreto da praça

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, segue trabalhando nas obras de reurbanização e requalificação viária da Vila Bela. Na Praça Domingos Antônio Lopes, conhecida como Praça da Paradinha, que fica em frente a Estação Baltazar Fidelis da linha 7 – Rubi, já está sendo colocado concreto nos trechos de circulação interna de pedestres.

O coreto, tão esperado pelos moradores, também já foi construído e está recebendo a cobertura.

Todo o entorno da praça foi pavimentado e contará com sinalização de trânsito vertical e horizontal para gerar mais segurança aos pedestres e condutores.

Atualmente, as equipes de obras estão trabalhando no novo bolsão de estacionamento do bairro. Com capacidade para cerca de 40 veículos, o sistema ficará entre a avenida das Bandeiras e a rua Argentina. No local, também haverá uma rotatória para os motoristas que seguem pela avenida Israel em direção à rua Argentina.

Além disso, a obra de reurbanização já contemplou a pavimentação das ruas Henrique Vlll, Carlos Magno e um trecho da avenida Israel.

Mais espaços de lazer para os moradores

Projetada para atender a população que pedia por novas áreas de lazer e convívio no bairro, a praça será equipada com playground para as crianças, academia de ginástica ao ar livre e circulação acessível de pedestres. O local será arborizado e contará com vegetação nativa, além de mesas de jogos com tabuleiro para diversão dos moradores.

A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é que a obra seja finalizada em aproximadamente 2 meses.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior