Prefeitura de Franco da Rocha lança plataforma para homenagear as vítimas da Covid-19 no município

A prefeitura de Franco da Rocha, com a colaboração da Secretaria Municipal da Saúde, lançou nesta segunda-feira (20), a plataforma digital “Memoráveis”. O site osmemoraveis.com.br, é uma ferramenta virtual para homenagear as vítimas da Covid-19 no município.

Com textos e frases sobre trajetórias e personalidades inesquecíveis, que marcaram a vida de familiares e amigos, o projeto busca resgatar a biografia das pessoas que se foram, para lembrar que todas elas são mais que números, são histórias.

Como a da família Vilas Boas, que perdeu o senhor Luiz Vilas Boas e deixou a seguinte homenagem ao pai e marido querido: “Era um marido, pai e avô muito amoroso. Luiz viveu pra nós, suas meninas, como ele mesmo dizia. Obrigado por tudo. Mesmo sendo difícil, iremos cultivar o legado de amor que você nos ensinou. Te amaremos para sempre”.

A iniciativa também é uma forma de humanizar as estatísticas de vítimas da Covid-19, ressignificando os números e transformando-os em rostos reais e histórias de pessoas que lutaram bravamente contra a doença e deixaram um legado de amor, dedicação à família, boas lembranças e saudade.

Como Alessandro Ricardo Correia, servidor da prefeitura por 26 anos. Trabalhava na Secretaria Municipal da Saúde, e antes de lutar pela própria vida, lutou também pela vida de centenas de franco-rochenses atuando como motorista do setor de vigilância epidemiológica da cidade, onde diariamente, visitava as casas de pacientes, junto aos profissionais de saúde, para o monitoramento da Covid-19. Seu pai, Nivaldo Correa, deixou uma mensagem para o filho: “Ele era meu filho, meu parceiro, minha alma gêmea”, relatou.

A plataforma “Memoráveis” é um espaço aberto a qualquer parente ou amigo que queira deixar o seu tributo. As mensagens podem ser enviadas pelo e-mail: memoraveis.franco@gmail.com, ou pelo número (11) 4800-1730.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior