Obra avança e maternidade de Franco da Rocha começa a tomar forma

As obras de construção da maternidade de Franco da Rocha continuam mesmo em meio à pandemia do coronavírus, com a aplicação de todas as medidas de segurança para garantir a saúde dos trabalhadores.

A nova maternidade, localizada ao lado da Fatec, representa um grande marco para a cidade, que há quase 12 anos não conta com esse serviço, como consequência da desativação dos prédios do Complexo Hospitalar do Juquery. Com a construção, o município passa a ter um espaço planejado para dar toda atenção às mães, incluindo uma excelente estrutura e profissionais preparados.

O projeto prevê a edificação de uma maternidade completa e moderna, com um investimento de quase 13 milhões de reais e mais de 4 mil metros quadrados de área construída, contendo espaço para 36 leitos de internação, 6 leitos de parto natural e humanizado, 3 salas cirúrgicas, 6 leitos de UTI neonatal, 3 consultórios, 4 salas pré-parto, 4 salas de observação, área administrativa, além de uma sala canguru.

A obra teve início no mês de janeiro deste ano e tem um prazo máximo de 12 meses para a conclusão.

Com a maternidade, o município pretende suprir as necessidades de assistência às gestantes e bebês com todos os recursos e equipamentos necessários para oferecer atendimento qualificado e humanizado.

Texto e foto: Thainara Paulino


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).