Com exibição online, 5ª Mostra de Cinema da Mulher acontece entre os dias 21, 22 e 23 de agosto

A prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, em conjunto com o coletivo Baciada das Mulheres do Juquery, promove nos dias 21, 22 e 23 de agosto, a 5ª Mostra de Cinema da Mulher. Após ser adiado por conta da pandemia do coronavírus, o evento, que aconteceria em março, será exibido em formato online, através do Youtube.

Com as atividades presenciais suspensas, criou-se a necessidade da realização de eventos online, para incentivar práticas coletivas culturais, mantendo a discussão de gênero a respeito do papel de importância que a mulher ocupa na sociedade.

A mostra acontece em apoio ao setor cultural e apresenta uma série de produções com temáticas que abrangem a violência contra a mulher, dificuldades vividas pelas mulheres surdas, o universo das mulheres travestis e transgêneras, a vida feminina após o encarceramento, entre outros. Os filmes ficarão disponíveis por 24 horas e serão acompanhados por debates com os produtores dos longas em cartaz.

O novo formato, conta com 11 filmes, sendo 9 inscritos de todo país, incluindo 1 filme convidado e 1 exibição especial de um mini-documentário, produzido durante a oficina de cinema na Escola Adamastor Baptista.

Confira a programação especial da 5º Mostra de Cinema da Mulher online:

– Dia 21 de agosto (sexta-feira)

Seremos Ouvidas – Larissa Nepomuceno – Curitiba/PR
Onze minutos – Hilda Lopes Pontes – Salvador/BA
Delas – Karina Liliane – Maceió/AL
Filme Convidado: Jaraguá Resiste – Fernanda Schenferd– São Paulo/SP
Debate com as produções dos filmes e Jéssica Moreira: às 19h no canal do YouTube

– Dia 22 de agosto (sábado)

Sabrina – Jéssica Barreto – São Paulo/SP
Perifericu – Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira – São Paulo/SP
Que som tem a Distância? – Marcela Schild – Santa Cruz do Sul/RS
Debate com as produções dos filmes e Renata Carvalho: às 19h no canal do YouTube