Com o programa “Franco no Papel” mais de 100 famílias da Vila Sônia recebem título de legitimação fundiária

A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, encerrou o mês de julho com muita celebração. Na última quinta-feira (30), 131 famílias do núcleo Vila Sônia, localizado no Parque Paulista, receberam o título de legitimação fundiária por meio do programa “Franco no Papel”, que visa a regularização de posse dos imóveis.

Veja fotos do evento.

A solenidade de entrega aconteceu no prédio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, com a presença do prefeito Kiko Celeguim; do secretário de Infraestrutura Eduardo Martins; do diretor de Habitação Antônio Carlos da Silva; dos vereadores do município e de representantes do núcleo Vila Sônia. Importante lembrar que o evento contou com todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Segundo Antônio Carlos, o núcleo começou a ser ocupado há mais de 30 anos, por isso, é importante cada uma dessas 131 famílias terem a documentação, a fim de garantir a regularização da casa onde residem.

Além disso, com a documentação os moradores passam a se sentir confiantes e seguem para um futuro livre de preocupações. Luciana Tsiftzoglou, moradora da Vila Sônia, conta que está realizada pela conquista.

“Há 19 anos espero por esse momento. Assim como eu, outros moradores estão em festa, felizes por termos a documentação de nossos imóveis, sem essa união da prefeitura conosco nada seria feito. Confesso que estávamos com medo de não conseguir, mas foi possível e estou feliz”, afirmou Luciana.

Conheça o “Franco no Papel”

Por meio da Lei Municipal 11.89/2019 foi criado o “Franco no Papel”, programa que auxilia na regularização de imóveis, além de criar procedimentos administrativos para a realização das matrículas de propriedade.

De acordo com o diretor de Habitação, atualmente, o programa contém regularizados 49 núcleos e, aproximadamente, 3.500 unidades estão em processo de regularização fundiária.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior