Prefeitura abre nova via paralela à avenida Pref. Angelo Celeguim, interligando a Vila Santista ao bairro Jardim Alice

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Habitação, está abrindo uma nova via, paralela à avenida Pref. Angelo Celeguim.

O acesso conta com um total de aproximadamente 1 km de extensão e o objetivo da pasta é que a via desafogue o trânsito nos horários de pico, principalmente no período da tarde, interligando os bairros Vila Santista e Jardim Alice.

No local, já foi realizado o processo de drenagem e pavimentação e a rua contará ainda com plantio de ipês na lateral, a fim de causar menor impacto na natureza, por isso, a obra também está contando com a ajuda do núcleo de Meio Ambiente da Prefeitura.

O projeto beneficia direta e indiretamente grande parte dos bairros da região oeste do município, como Jardim Alice, Vila Santista, Jardim União, Vila Josefina entre outros, e principalmente, aos motoristas que precisam acessar a rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves.

A via, que começou a ser construída em meados do mês de março, deve ser concluída e entregue à população até o começo do mês de setembro.

Texto e foto: Thainara Paulino