Prefeitura de Franco da Rocha anuncia seu primeiro restaurante popular

Proporcionar alimentação saudável, balanceada e acessível às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Essa é a meta do primeiro restaurante popular de Franco da Rocha, que será montado pela prefeitura no bairro da Vila Bela, e servirá três refeições por dia.

Com cardápio elaborado por nutricionistas, o restaurante oferecerá refeições de qualidade e alto teor nutricional a preços populares, sendo o café da manhã (composto por leite com café ou achocolatado, pão e uma fruta da estação) pelo valor de R$ 1,00, almoço e jantar por R$ 2,00 (com arroz, feijão, legumes, salada e carne).

Além da população de baixa renda, o objetivo do restaurante popular é atender também os idosos, moradores em situação de rua e aposentados. Com isso, a unidade, que tem acesso rápido e fácil, localizada na antiga base da Guarda Civil Municipal (GCM), em frente à estação de Baltazar Fidelis da CPTM, funcionará de segunda a sábado e tem previsão de inauguração para o mês de setembro.

De acordo com a diretora de Proteção Social da prefeitura, Luciane Mosca, concretizar esse projeto é avançar na segurança alimentar e nutricional das famílias que encontram-se em condição social reduzida. “O interessante é poder pagar pelas principais refeições do dia, ou seja, as pessoas nessa condição conseguem participar desse processo de inclusão social com alimentação diária de qualidade”, destacou a diretora.

Importante lembrar que, diante do cenário de pandemia da Covid-19, o local passa a funcionar seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à doença. Por essa razão, não haverá alimentação no local, apenas distribuição de refeições prontas em embalagens descartáveis.

Texto: Heloísa Maia – Arte: Dalmir Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).