Obras da Unidade Básica de Saúde do Pretória avançam

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, avança com a obra de construção da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pretória. A nova estrutura, faz parte do projeto de urbanização do bairro, que conta ainda, com a pavimentação asfáltica de 13 ruas e uma nova creche para as crianças.

Iniciada em abril, a construção já conta com 50% das alvenarias concluídas, muros de fechamento e fundação completa do terreno. Após a finalização da obra, a UBS oferecerá aos moradores do bairro amplo atendimento clínico, odontológico, psicológico e exames laboratoriais.

Para a Diretora de Atenção Básica do município, Alessandra Matos, a nova UBS será uma conquista e representa um grande passo para a modernização do bairro. “Atualmente, os moradores são atendidos na UBS do Parque Vitória, com essa mudança, além do acesso mais fácil, teremos uma unidade moderna e devidamente equipada. O novo prédio, terá o nome de uma importante enfermeira franco-rochense, chamada Cláudia Roberta Gomes da Silva Macário”.

Segundo o Diretor de planejamento, Daniel Sabino, a obra está prevista para ser entregue em março de 2021, prestando atendimento a 1.500 famílias.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Júnior