Construção da nova creche do Jardim dos Reis avança mais uma etapa

A Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação e Secretaria da Educação, segue na intenção de melhorar a estrutura da rede municipal e com isso, avança na construção de uma nova creche no bairro Jardim dos Reis.

Iniciada em maio deste ano, a estrutura tem 1.177 metros de extensão. O projeto visa a construção de sete salas de aula, uma sala administrativa, área externa de recreação, lactário e uma cozinha ampla, totalizando 11 espaços.

Até o momento, já foram realizadas a fundação, conclusão do muro de contenção e 20% da alvenaria já foi implantada. Os próximos passos são a finalização da alvenaria e pintura do prédio.

Com capacidade para atender aproximadamente 240 alunos, a creche abrirá vagas, em especial, para a criançada do bairro Jardim dos Reis e entorno, como o Parque Paulista, Vila Ida e Vila Bela. A unidade funcionará nos horários matutino e vespertino.

De acordo com o Diretor de Planejamento, Daniel Sabino, a obra tem previsão de finalização em março do ano que vem.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior e Cesar iury