Prefeitura de Franco da Rocha aumenta trecho da ciclofaixa da cidade

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, aumentou a extensão da ciclofaixa do município, entre os trechos da rua Indalécio Pereira da Silva, próximo à EMEB Clarice Lispector, até a Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma.

Como incentivo ao transporte alternativo, o trecho conta com aproximadamente 2.700 metros e é reservado aos ciclistas somente nos finais de semana e feriados. A ideia do projeto, é ligar a atual ciclofaixa ao centro da cidade.

Segundo o engenheiro responsável, Ezequias Miranda da Silva, o projeto de ampliação das ciclofaixas consta no Plano de Mobilidade Urbana (Plamob) da cidade, que orienta os investimentos em mobilidade urbana pelos próximos 10 anos. “Nessa época de pandemia, muitos usuários de transporte coletivo passaram a utilizar com mais frequência seus veículos particulares. Percebemos um aumento considerável de carros na via, desta forma, resolvemos oferecer mais uma alternativa à população”.

Além de mais uma alternativa de melhoria na mobilidade urbana, a nova extensão oferece também, mais uma opção de lazer aos moradores. “Entendemos que esse é apenas o primeiro passo para a construção de um grande sistema cicloviário em Franco. Precisamos observar com atenção a topografia do município para atender toda a demanda dos cidadãos”, destaca o engenheiro.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Equipe de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana