Prefeitura finaliza reforma da UBS do Jardim Luciana

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio das Secretarias de Cultura e Infraestrutura, finalizou as obras de reestruturação na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Graciliano Cordeiro Ferreira, localizada no Jardim Luciana.

A edificação recebeu uma nova pintura nas áreas externa e interna, estacionamento para funcionários e pacientes, além de novos muros e grades de proteção em torno de todo o prédio.

Agora, a UBS conta com espaço mais adequado para pacientes com deficiência, com a construção de uma nova rampa de acesso para cadeirantes e cidadãos com mobilidade reduzida.

Segundo a enfermeira responsável pela unidade, Gisele Fagundes, a reforma ajudou a melhorar a mobilidade de funcionários e pacientes dentro na UBS. “As salas de atendimento e espera foram ampliadas, aumentando o número de consultórios. Nossos prontuários também foram modernizados, o que agiliza na hora da primeira triagem”.

Para a diretora de Atenção Básica do município, Alessandra Matos, as melhorias levam mais qualidade de vida aos moradores do bairro e do entorno. “Essa inovação qualifica o serviço dos nossos funcionários para com os pacientes, além de melhorar o fluxo dentro da unidade com a otimização do tempo de atendimento, que será de grande ajuda. Sem contar com a nova rampa de acesso na entrada da UBS”.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Júnior