Centro Cultural Newton Gomes de Sá apresenta a Mostra de Arte e Cultura 2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, está promovendo a Mostra de Arte e Cultura (MAC). O evento iniciou na quarta-feira (9), e apresenta trabalhos produzidos durante o ano todo nas oficinas culturais da prefeitura.

Veja fotos da exposição.

A exposição conta com mostras de artes plásticas e visuais elaboradas pelos alunos nas oficinas desde o mês de março. São obras de grafite, xilogravura, estamparia, pintura em tecido, em tela e desenho de observação, abertas para visitação presencial de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados, das 13h às 17h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

A visita presencial respeitará os protocolos de saúde da pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

As obras também foram disponibilizadas em uma versão online a fim de que a população faça um tour 3D pelas diversas paredes do Centro Cultural, disponível neste link: https://www.artsteps.com/view/ para conhecer de perto as atividades produzidas pelos alunos e professores.

Segundo a Coordenadora de oficinas, Márcia Silveira, todas as aulas de produção foram virtuais, transmitidas pela canal Cultura Franco da Rocha no Youtube.

“Todas as obras expostas na galeria foram realizadas de março a novembro deste ano. Mesmo com a pandemia, foi possível elaborar uma boa apresentação. Os alunos se empenharam na construção da mostra e as aulas estão disponíveis no nosso canal do Youtube”, frisou Márcia.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior