Confira as mudanças em Franco da Rocha com a reclassificação de toda região metropolitana para as fases laranja e vermelha do Plano São Paulo

Após anúncio do Governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira (22), com regras mais restritivas no combate à Covid-19, Franco da Rocha anuncia que seguirá as recomendações do Plano São Paulo.

A partir de segunda-feira (25), assim como toda a região metropolitana do estado, o município regride à fase laranja do plano, que determina que atividades não essenciais tenham o horário de funcionamento reduzido para oito horas diárias; após às 20h e até às 6h em dias úteis, e integralmente nos finais de semana, a cidade deve seguir as restrições da etapa vermelha. Nos fins de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro será adotado o mesmo esquema de restrição.

Na fase vermelha, somente atividades essenciais poderão funcionar. Bares, restaurantes e similares poderão trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada); todas as demais atividades devem permanecer fechadas para atendimento ao público.

Já na etapa laranja, parques, museus, academias, salões de beleza, restaurantes, shoppings centers, galerias e similares podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está proibido.

As medidas têm como objetivo conter a disseminação da Covid-19, tendo em vista o agravamento da situação em todo país e o aumento no número de casos em todo o estado.

Vale lembrar que as atividades econômicas como supermercados, mercados e padarias; açougues; casas de ração; depósitos de gás; casas de materiais de construção; postos de gasolina; bancos; casas lotéricas e farmácias permanecem consideradas como essenciais e não sofrerão alterações em seus horários de funcionamento.

Acesse o manual com as regras de funcionamento de cada setor no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Manual Franco da Rocha – Reclassificação no Plano São Paulo 23/01/2021


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).