Franco da Rocha recebe primeiro lote da vacina Oxford-AstraZeneca

A Prefeitura de Franco da Rocha recebeu, nesta terça-feira (26), 1.600 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. O imunizante foi recebido pelo prefeito Dr. Nivaldo Santos, pela vice-Lorena Oliveira e pela secretária de Saúde, Ana Emília Gaspar.

O novo lote será direcionado aos profissionais de saúde atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e ainda foram contemplados com a CoronaVac, distribuída na última semana, seguindo o calendário de vacinação desta primeira etapa da campanha, que prevê imunizar 10 mil profissionais franco-rochenses da área, que atuam dentro ou fora do município.

Com a chegada desse novo lote, o município recebeu, até o momento, 3.760 doses das vacinas Coronavac e Oxford-AstraZeneca e, de acordo com a Secretaria da Saúde, 1.634 profissionais da linha de frente já foram imunizados.

Produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a vacina Oxford-AstraZeneca tem como previsão inicial, a aplicação de duas doses com intervalo de 12 semanas.

Até o momento, não há previsão de envio de novas doses imunizantes para o município. Por isso, a prevenção ainda é a única maneira para evitar a Covid-19, e é imprescindível que as pessoas continuem seguindo os protocolos de higiene: limpar as mãos com frequência com álcool em gel 70%, usar máscara cobrindo completamente o nariz e a boca, evitar aglomerações e, se possível, permanecer em casa.

Texto: Luana Nascimento – Foto: