Franco da Rocha inicia aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19

O município de Franco da Rocha iniciou nesta segunda-feira (15), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A campanha segue o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI) e realiza a imunização de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos residentes das instituições de longa permanência (ILPI).

Desde o início da campanha, em 21 de janeiro, 4.653 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 920 foram imunizadas com a segunda aplicação. O município já recebeu 6.497 doses do imunizante Coronavac, desenvolvido pela biofarmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e 1.650 da vacina Oxford-AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para todas as pessoas que tomam a primeira dose é disponibilizado um cartão de vacinação com a data em que devem receber a dose seguinte. A Coronavac deve ter a segunda dose administrada entre 21 e 28 dias após a primeira aplicação e a Oxford-AstraZenenca tem um intervalo de 8 a 12 semanas para a segunda dose.

O município também está vacinando idosos com mais de 85 anos e trabalhadores da saúde na sala de reuniões da Praça da Saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio. O endereço é rua Nelson Rodrigues, S/N – Centro. Saiba mais.

É importante ressaltar que a campanha de imunização contra a Covid-19 em Franco da Rocha tem se desenvolvido conforme a disponibilidade das remessas enviadas pelo governo do estado de São Paulo. À medida que novos lotes chegarem, as etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha serão atualizados e divulgados pela prefeitura.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).