Covid-19: Franco da Rocha já vacinou mais de 80% dos idosos com idade acima de 85 anos

Em Franco da Rocha, a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue avançando. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (19) pela Secretaria da Saúde, o município já vacinou 80% dos idosos com idade acima de 85 anos.

No município, a campanha acompanha o cronograma do Programa Nacional de Imunização (PNI) e também realiza a vacinação de profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e idosos residentes das instituições de longa permanência (ILPI).

O processo de vacinação do grupo com mais de 85 anos está sendo feito de forma domiciliar pelas equipes de saúde da cidade. As famílias que tiverem idosos nessa faixa etária que não fazem acompanhamento de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem entrar em contato com a unidade mais próxima de sua residência para realizar o cadastro da vacinação. Os endereços e telefones estão disponíveis no site da Prefeitura. Acesse aqui.

Além disso, disponibilizou um drive-thru para a vacinação deste público-alvo ao lado da FATEC, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h. É necessário levar documento original com foto e comprovante de residência. O endereço é rua Nelson Rodrigues, S/N – Centro.

Números

O município já recebeu 6.497 doses do imunizante Coronavac, desenvolvido pela biofarmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e 1.650 doses da vacina Oxford-AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior