Franco da Rocha regride à fase laranja do Plano São Paulo a partir desta segunda-feira (1º)

Após anúncio do governo do Estado, que estabelece regras mais restritivas no combate à Covid-19, Franco da Rocha, assim como toda a região metropolitana do estado, retornará à fase laranja do Plano São Paulo a partir desta segunda-feira (1º).

As medidas seguem o Decreto Municipal 3.017/2021 e foram adotadas devido ao recorde de internações em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) voltados para pacientes infectados com o coronavírus.

Desta forma, os estabelecimentos podem funcionar por até oito horas diárias, com no máximo 40% da capacidade total e encerramento até às 20h. O atendimento presencial em bares está proibido.

Vale lembrar que as atividades econômicas, como supermercados; mercados e padarias; açougues; casas de ração; depósitos de gás; casas de materiais de construção; postos de gasolina; bancos; casas lotéricas e farmácias permanecem consideradas como essenciais e não sofrerão alterações em seus horários de funcionamento.

Confira as regras de funcionamento de cada setor para a fase laranja do Plano São Paulo:

– Shopping center, galerias e similares – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h;

– Comércio e serviços – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h;

– Restaurantes e lanchonetes – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h (após às 20h somente retirada e delivery);

– Feiras livres – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h (Feira noturna no parque municipal está suspensa);

– Bares e similares (adegas) – abertos até às 20h (consumo não permitido no local – após às 20h, apenas delivery);

– Lojas de conveniência em postos de gasolina – venda de bebida proibida após às 20h;

– Salões de beleza – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h;

– Academias de ginástica – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h;

– Quadras e clubes – abertos oito horas por dia;

– Parques, museus e áreas de lazer – abertos oito horas por dia;

– Eventos e atividades culturais – abertos oito horas por dia, entre às 6h e às 20h (controle de acesso, hora e assentos marcados);

– Igrejas e templos religiosos – recomendado funcionamento até às 20h (seguindo protocolos sanitários);

– Serviços essenciais (supermercados, mercados e padarias, açougues, casas de ração, depósitos de gás, casas de matérias de construção, postos de combustíveis, bancos, casas lotéricas e farmácias) – abertos seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Acesse o Decreto Municipal 3.017/2021 com as regras de funcionamento de cada setor no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Decreto 3.017/2021 – Reclassificação Plano São Paulo | Fase Laranja 01/03/2021


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).