Covid-19: Fase vermelha do Plano São Paulo entra em vigor neste sábado (6)

Seguindo as diretrizes do governo do Estado, Franco da Rocha, assim como todo o estado, retornará à fase vermelha do Plano São Paulo a partir deste sábado (6).

A decisão leva em consideração o número de casos, internações e mortes causadas pela Covid-19 e indica ainda, que os municípios adotem o “toque de restrição” durante todos os dias da semana para restringir a circulação da população entre 20h e 5h visando conter o avanço do novo coronavírus.

Desta forma, na fase vermelha, somente atividades essenciais poderão funcionar. Bares, restaurantes e similares devem trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada); todas as demais atividades devem permanecer fechadas para atendimento ao público. Shopping center; academias de ginástica; galerias comércios; serviços; salões de beleza; barbearias; parques; eventos e atividades culturais também não são permitidos.

Para igrejas e templos religiosos, a recomendação é de funcionamento até às 20h e esses espaços devem seguir os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

É importante ressaltar que atividades econômicas como supermercados, mercados e padarias; açougues; casas de ração; depósitos de gás; casas de materiais de construção; postos de gasolina; bancos; casas lotéricas e farmácias permanecem consideradas como essenciais e não sofrerão alterações em seus horários de funcionamento.

Acesse o manual com as regras de funcionamento de cada setor no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Manual Franco da Rocha – Reclassificação no Plano São Paulo | Fase Vermelha 04/03/2021