Guarda Civil Municipal apreende entorpecentes em operação de combate ao tráfico de drogas realizada no Jardim Luciana

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha segue atuando no combate ao tráfico de drogas na região. Nesta terça-feira (9), uma equipe de agentes apreendeu grande quantidade de entorpecentes em operação realizada no bairro Jardim Luciana.

A ação aconteceu com o auxílio do cão farejador Juca, que ajuda na rotina da corporação. Por meio de denúncia de suspeita de venda de drogas no local, os agentes encontraram dois suspeitos que fugiram em meio a mata fechada e dispensaram uma mochila com grande quantidade de entorpecentes.

Ao farejar a mochila, Juca encontrou 243 pinos de cocaína, 25 pinos de crack, 37 tranças de maconha, 137 buchas de maconha e 251 papelotes de cocaína.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Franco da Rocha, para seguir com as providências cabíveis.

A Guarda Municipal da cidade atua com dois cães farejadores da raça pastor-belga malinois, o Juca e a cadela Athena. No ano passado, a sede da guarda ganhou um canil para abrigo e treinamento dos animais utilizados nas ocorrências de segurança. Eles recebem orientações constantes para faro, proteção e patrulha e passam por períodos de socialização e adaptação para atuarem nas operações da corporação.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Equipe GCM