Covid-19: Franco da Rocha entra na Fase Emergencial do Plano São Paulo a partir de segunda-feira (15)

Com o aumento de casos de Covid-19, Franco da Rocha, assim como todo o país, enfrenta a fase mais crítica da pandemia.

Desta forma, para frear novas infecções pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, o município adotará medidas mais restritivas a partir de segunda-feira (15), seguindo as diretrizes estabelecidas pela nova Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Esta etapa indica que todos os municípios adotem o toque de recolher das 20h às 5h, durante todos os dias da semana, permitindo o funcionamento presencial, fora deste horário, apenas para farmácias, postos de combustíveis e equipamentos de saúde. Além disso, fica determinado o trabalho remoto (home office) obrigatório para atividades administrativas não essenciais e órgãos públicos.

Shopping center, galerias, comércios e serviços; loja de materiais de construção, elétrica e tintas; só podem funcionar com entrega por delivery, sem retirada na porta.

Bares, adegas e similares não podem oferecer consumo local, assim como restaurantes e lanchonetes, que podem oferecer serviço de delivery até às 23h ou drive-thru até às 20h. Lojas de conveniência em postos de combustíveis terão funcionamento permitido até às 20h. Não pode haver retirada no local.

Feiras livres, salões de beleza, esmalterias, barbearias, academias de ginástica, quadras, clubes, parques, museus e áreas de lazer, bem como eventos, atividades culturais e convenções estão proibidas.

Os equipamentos públicos, como o Paço Municipal, terão atendimento suspenso até o dia 30 de março. Após essa data, para ser atendido, é necessário realizar agendamento pelo francosemfila.francodarocha.sp.gov.br.

Acesse o manual com as regras de funcionamento de cada setor no item ANEXOS, localizado na aba lateral esquerda desta página.

Manual Franco da Rocha – Plano São Paulo | Fase Emergencial 12/03/2021


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).