Covid-19: Reunião entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Capitão da PM define estratégias conjuntas de combate a aglomerações

Para definir estratégias de combate à disseminação da Covid-19 em meio ao período mais crítico da pandemia, o Secretário Municipal de Segurança Pública Dorival José da Silva e o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Elias Domingos, se reuniram na manhã desta segunda-feira (15), com o Capitão Robert Scott, do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

O encontro teve como pauta principal a necessidade de fazer cumprir as diretrizes da Fase Emergencial do Plano São Paulo, que determina medidas para coibir aglomerações de pessoas.

O Capitão Scott se colocou à disposição da GCM para realizar ações integradas de fiscalização do comércio e combate às festas clandestinas, além dos chamados pancadões. Ele explicou que a Polícia Militar já vem realizando ações de orientação por meio de mensagem de som emitida pelas viaturas e de controle de abertura irregular dos comércios, como bares e restaurantes. “Nossa orientação é para darmos continuidade às operações “Paz e Proteção”, “São Paulo Mais Segura” e “Toque de Restrição”, que já vinham ocorrendo e que, agora, terão foco total no combate às aglomerações. Se o município necessitar de apoio, nosso efetivo está à disposição para pronta resposta”, afirmou o Capitão.

Durante a reunião, foi definido que a PM e os agentes da GCM farão operações conjuntas para realização de rondas ostensivas a partir das 20h, horário em que, segundo as determinações da Fase Emergencial, é adotado o toque de recolher, que permanece até às 5h. Fora deste horário, apenas farmácias, postos de combustíveis e equipamentos de saúde podem funcionar.

De acordo com o comandante Elias Domingos, a Guarda Municipal tem realizado ações de orientação, fiscalização e patrulhamento preventivo, mesmo nos bairros mais afastados do centro da cidade, atendendo a informações e denúncias da população. “Em caso de festas clandestinas, a GCM encerra imediatamente o evento e organizador é autuado”.

“A participação dos cidadãos é de suma importância para evitarmos aglomerações e preservarmos a saúde de todos os franco-rochenses”, declarou o comandante.

Textos: Luana Nascimento – Foto: César Iury


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).