Nota oficial da Prefeitura de Franco da Rocha sobre pacientes que aguardam transferência para UTI

Franco da Rocha perdeu nas últimas 24 horas mais cinco pacientes que estavam internados no hospital de campanha do município e aguardavam por transferência, via Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para um leito de UTI do estado, registrando 15 óbitos em decorrência da superlotação dos leitos de terapia intensiva.

O hospital de campanha e a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) seguem atendendo todos os casos e realizando os procedimentos necessários para manter o paciente estável, mas, infelizmente, com a demora na transferência, os quadros de saúde estão se agravando rapidamente.

Nesta segunda-feira (15), o município atendeu cerca de 280 pacientes no hospital de campanha, que está com 35 dos seus 46 leitos, que foram ampliados recentemente, ocupados. Infelizmente seis pacientes estão em estado grave e aguardam transferência para UTI.

A unidade de pronto atendimento está sendo equipada com recursos de saúde especializados para manter os pacientes estáveis por mais tempo. Também foi solicitado agilidade por parte do Governo do Estado para que os novos leitos de UTI previstos para o Hospital Estadual Albano sejam abertos o mais rápido possível.

A situação é muito grave e recomendamos a todos que, se possível, permaneçam em casa e se cuidem.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).