Situação de leitos em Franco da Rocha nesta sábado, 20 de março

– A taxa de ocupação dos leitos regionais de UTI é de 87%;
– A taxa de ocupação dos leitos do nosso hospital de campanha é de 98%, com 47 dos 48 leitos ocupados;
– No momento, chega a 25 o número de pacientes que ainda aguardam por transferência para um leito de UTI via CROSS;
– Infelizmente, nas últimas 24 horas, registramos um óbito de paciente que estava internado em nosso hospital de campanha aguardando por leitos de UTI via CROSS. Com isso, chegamos ao número de 16 mortes por falta de transferência para hospitais do estado;
– Até o momento, não enfrentamos dificuldade no abastecimento de oxigênio e de qualquer outro insumo para garantir atendimento aos nossos pacientes;
– Franco da Rocha decretou estado de calamidade e agora espera que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reconheça a situação. A medida tem como objetivo viabilizar recursos para as ações emergenciais necessárias para conter a pandemia da Covid-19 e, além disso, trabalhadores ou não-empregados podem sacar o FGTS.

Se puder, fique em casa e proteja quem você ama!