Hospital de Campanha de Franco da Rocha terá ampliação de leitos

Diante da grave situação enfrentada pelo município de Franco da Rocha, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar o Hospital de Campanha, que funciona anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h).

O equipamento registra, atualmente, uma média de entrada de 280 pacientes por dia e a procura por atendimento tem crescido. A estrutura já conta com 48 leitos exclusivos para pacientes infectados e agora passará por uma nova ampliação, ganhando mais 240 metros quadrados, espaço suficiente para receber até 20 novos leitos de baixa e média complexidade.

O Hospital de Campanha é 24 horas e funciona todos os dias da semana, recebendo pacientes que apresentam sintomas gripais leves a moderados e detecção precoce da Covid-19.

É importante ressaltar que o município, assim como toda região, segue aguardando a abertura de novos leitos no Hospital Estadual Albano, anunciada no início do mês pelo governo do Estado de São Paulo.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior