Guardas Civis de Franco da Rocha recebem vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura iniciou a vacinação contra a Covid-19 para os agentes da segurança pública, e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha já começou a receber a primeira dose da vacina. Todo efetivo receberá o imunizante na Escola Superior de Bombeiros (ESB), localizada na Rodovia Prefeito Luiz Salomão Chamma.

A GCM, que conta com 73 agentes, realizou uma escala com datas e horários específicos para serem imunizados e, até o momento, 42 agentes foram vacinados.

“Organizamos os guardas para aplicação da vacina até dia 9 de abril, sendo 14 agentes por dia”, explicou o Comandante da GCM, Elias Domingos.

Ainda, de acordo com Elias Domingos, os guardas estão recebendo a vacina britânica AstraZeneca, desenvolvida pelo grupo farmacêutico britânico-sueca, em parceria com a Universidade de Oxford e produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Importante lembrar que a vacinação desta categoria faz parte do cronograma divulgado pelo Governo do Estado, que contempla, além dos guardas municipais, policiais militares, civis, bombeiros, polícia científica, federal e agentes de escolta penitenciária.

Estes profissionais vêm atuando no enfrentamento à Covid-19 e se expõem diariamente em razão das atividades exercidas. A Guarda Municipal de Franco da Rocha, bem como os demais agentes públicos da segurança, registram esse momento com muita emoção e esperança por continuarem trabalhando em razão da proteção, orientação e ajuda à população.

Texto: Heloísa Maia – Foto: Orlando Junior