Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cestas básicas para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade

Nesta segunda-feira (12), o Fundo Social de Solidariedade, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu doações de cestas básicas para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela pandemia da Covid-19. Os alimentos foram enviados por comerciantes e associações da cidade.

Ao todo, foram recebidas pela secretária de Assistência Social, Ana Maria Ribeiro, 50 cestas básicas doadas pela rede de supermercados Ricoy, 50 pela ONG Corrente de Amor e outras 50 cestas enviadas pelos funcionários da Secretaria de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos. Além disso, o Fundo Social recebeu 98 donativos do Empório Mega 100, Amigos para Sempre e da Loja Maçônica União e Progresso. O grupo Fazer o Bem Sem Olhar a Quem também entregou 817 quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo a gestora do Fundo Social, Regiane Pereira, em momentos como esse, é necessário reforçar o atendimento à população. “Toda doação será entregue às pessoas assistidas e cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, comentou.

Importante lembrar que a Prefeitura aderiu à campanha “Vacina Contra a Fome”, que tem como objetivo incentivar a doação de alimentos por parte das pessoas que se vacinarem contra o Coronavírus. Assim, não obrigatoriamente, quem for e puder levar um quilo de alimento não perecível, um produto de higiene pessoal ou de limpeza, contribuirá com as famílias assistidas pelos CRAS do município.

Texto: Heloísa Maia – Foto: César Iury