No Jardim dos Reis, construção da Praça da rua Carlos Magno chega à fase final

Os moradores do Jardim dos Reis estão recebendo um novo equipamento de lazer e cultura: a praça da rua Carlos Magno. A obra, que faz parte do projeto de reurbanização e revitalização dos espaços públicos municipais, chega à fase final.

Executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, o serviço começou no mês de outubro do ano passado e liga as ruas Carlos Magno, Borba Gato e Paschoal Moreira.

Anteriormente, a praça chegou a ser utilizada para descarte irregular de lixo, mas agora o local conta agora com um anfiteatro ao ar livre, no modelo arena semicircular, com 14 degraus. Com a nova estrutura, a área passará a ter uma função que vai além do paisagismo, sendo utilizada para a realização de oficinas e apresentações culturais, atividades de lazer, educação e cultura.

A equipe de Obras da Prefeitura já instalou bancos de cimento, área de circulação de pedestres, aparelhos de ginástica para alongamento, caminhada, exercícios de peitoral, remo e pernas, que compõem uma academia da saúde, ideal para quem quer começar a se exercitar sem precisar se deslocar para outro bairro; também já foram feitos plantio de árvores e novo circuito de iluminação.

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Marcos Paulo Ladeia, a equipe de obras já está finalizando os serviços e após o plantio de grama e paisagismo, a praça estará pronta para uso dos moradores.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Dalmir Junior