Vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade a partir de 64 anos começa nesta sexta-feira (23)

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria da Saúde, vai disponibilizar a vacinação para idosos com 64 anos ou mais a partir desta sexta-feira (23). O serviço estará disponível todos os dias da semana no drive-thru localizado ao lado da FATEC, no horário das 9h às 15h, e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.

Com objetivo de evitar aglomerações, as UBSs reservaram o período da manhã para aplicarem somente vacinas de rotina, disponibilizando o decorrer da tarde para vacinação contra a Covid-19, desse modo, é recomendado que os idosos evitem procurar pelo serviço fora do horário indicado. Clique aqui para acessar o endereço e telefone das UBSs.

Para vacinar, é necessário comparecer ao local com documento original com foto e comprovante de residência.

Vacina Contra a Fome

Quem procurar os pontos de vacinação também pode contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade neste momento de agravamento da pandemia da Covid-19. A contribuição é um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, leite em pó, macarrão, entre outros; além de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Mais de 15 mil pessoas vacinadas

Segundo a Secretaria da Saúde, 1 em cada 10 franco-rochenses já foi vacinado contra a Covid-19. Desde 21 de janeiro, quando a primeira dose do imunizante foi aplicada, 95% das doses recebidas pelo município foram aplicadas em mais de 15 mil pessoas, colocando Franco da Rocha no ranking das 200 primeiras cidades do Estado de São Paulo que mais aplicaram o imunizante, de acordo com os dados do VaciVida atualizados no dia 15 de abril.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior