Construção da rotatória da Vila Bela entra na reta final

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, segue para a fase final da obra de requalificação viária da Vila Bela, com a construção da nova rotatória do bairro, que ganhará mais modernização e melhoria na mobilidade das vias próximas à estação Baltazar Fidelis da linha 7 Rubi da CPTM.

Iniciada em janeiro, a construção da nova rotatória faz parte do projeto de reurbanização do local, que contou com a reforma da Praça Domingos Antonio Lopes, conhecida como Praça da Paradinha e o recapeamento das ruas Carlos Magno, Henrique VIII e um trecho da avenida Israel

O projeto já conta com 100% da sua fase viária finalizada e inclui a construção da base da nova rotatória, reforma das calçadas, finalização de guias e sarjetas e nova sinalização concluídas.

Nesta etapa final, a equipe de Infraestrutura trabalha para terminar a readequação do córrego Tapera Grande, além de realizar melhorias na drenagem de águas pluviais para reduzir alagamentos no bairro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins, para a finalização do projeto resta apenas o acabamento do reservatório, que está sendo feito com a intenção de melhorar a circulação de água vinda do Rio Juquery e a implementação de paisagismo em toda a área.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Dalmir Junior