Estão abertas as inscrições para o vestibular Univesp 2021

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o vestibular anual 2021. São 28 vagas para o Eixo de Licenciatura e 28 vagas para o Eixo de Computação. As inscrições vão até o dia 20 de maio, às 23h59 e devem ser feitas pelo site: https://www.vunesp.com.br/UVSP2101.

As provas ocorrerão em duas datas: no dia 13 de junho para o Eixo de Licenciatura será e em 20 de junho para o Eixo de Computação. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

No Eixo de Computação, os estudantes vão cursar matérias base nos primeiros três semestres, após esse período, vão escolher em qual graduação seguir, as opções são: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Já os ingressantes do Eixo de Licenciatura, vão cursar um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 4ª semestres em: Letras, Matemática e Pedagogia.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

O Polo da Univesp em Franco da Rocha fica no prédio da Secretaria da Educação, na rua Cinco de Maio, 97 – Centro. O telefone para contato é 4800-7917.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior