Consórcio Luz de Franco da Rocha passa a operar os serviços de iluminação pública da cidade

A partir do dia 1º de maio, a gestão da iluminação pública do município passará a ser administrada pelo consórcio Luz de Franco da Rocha.

O contrato, assinado em dezembro do ano passado, por meio de uma PPP (parceria público-privada), prevê novos investimentos no valor de R$ 58 milhões e inclui operação, modernização, expansão e manutenção corretiva e preventiva de cerca de 10,4 mil pontos de iluminação.

Além disso, a nova gestão fará a modernização do parque de iluminação pública, com a substituição do atual sistema pela tecnologia de LED (considerada mais segura, econômica e sustentável). A concessão abrange outros investimentos essenciais para o desenvolvimento e eficiência energética do município, como a redução dos custos de energia em 64,8%, implantação de gestão informatizada em 14,8% do parque de iluminação municipal.

Para solicitação de reparos, os franco-rochenses podem entrar em contato com com a Luz de Franco pelo número 0800 589 0000 – a ligação é gratuita, ou pelo telefone fixo (11) 4444-5488, por e-mail: contato@luzdefrancodarocha.com.br ou pelo site https://www.luzbr.com.br/cidade/franco-da-rocha, onde é possível abrir um chamado informando o tipo de ocorrência, endereço, dados do solicitante e uma breve descrição.

Mais segurança e eficiência energética

Com um moderno sistema de telegestão e controle inteligente do serviço de iluminação, a Luz de Franco da Rocha estima que será possível conhecer a exata localização de cada ponto de luz e receber informações de desempenho e falhas, como por exemplo, lâmpadas queimadas, gerando mais economia e eficiência energética.

O prazo de gestão do serviço na cidade é pelos próximos 13 anos e a previsão é que a modernização no sistema também facilite a manutenção de toda a rede e forneça dados para análises mais amplas do funcionamento de iluminação do município.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior